quarta-feira, 6 de abril de 2011

E o Ganso???

Caros colega,s, sei que faz tempo que não escrevo, no entanto, uma proximidade de situações me levaram a tirar um tempo para conversarmos.
O agora "coitado" jogador do Santos, o PC Ganso, está reivendicando que foi desvalorizado depois que se machucou.
Houvi vários boatos, sobre " ele machucou e o clube pagou, e, agora esta reclamando!?".
E não ouvi ninguém dizer, que " ele se machucou pelo clube, tem algo de errado na relação da recuperação?".
O Santos cumpriu sua função, dar apoio ao jogador, mas a cada dia que passa, vejo que não só os jogadores, mas os demais trabalhadores, exigem que querem mais, mas não fazem nada a mais por isso.

Não quero ser capitalista ao ponto de pensar, que as pessoas que reivindicam não tem razão. No entanto, é preciso contextualizar essa relação. Se você perguntar para qualquer pessoa, se ela quer ganhar mais, ela responderá o óbvio: "sim!".

Mas ao invés de bater o pé, dizendo que quer, porque merece mesmo só enrolando no trabalho e não fazendo nada para mudar sua condição, não adianta.

É fato trabalhadores, contextualizem, politizem suas condições nessa sociedade. Temos o direito sim, mas precisamos fazer por merecer, não no ponto de vista somente de ter mais ou fazer melhor nosso trabalho, mas no ponto de vista de falarmos com propriedade sobre as condições de vida desse mundo.

Parem de olhar para os seus umbigos, e obsevem. Todos os proletarios estão na mesma situação, mas enquanto não nos conscientizar e agiarmos como classe, ficaremos a mingua, pelos cantos, só reclamando da vida.

Se já compreendemos que precisamos de mais para viver, lutemos para conscientizar os demais e derrubar que detem muito e nos impede de ter condições dignas de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário