quinta-feira, 1 de julho de 2010

Quartas de Final....

Apesar de toda a imprensa estar falando que essa é a Copa das Américas, por conta dos últimos resultados, pessoalmente eu não vejo nada de bom nisso!!
Aliás, achei essa uma das piores copas, na visão técnica e da tática da equipes.
No inicio da Copa, quando meu pai me disse isso, achei que era exagero. Mas ao acompanhar os jogos, e ver os resultados dos jogos que não assisti na integra, pude confirmar isso.
Sem falar é claro, na quantidade de lesões dos atletas. Essas lesões seriam o quê? Coincidência ou falha na prescrição dos treinamentos e nas periodizações das seleções?

E os erros nas oitavas de final? Blatter terá que dar o braço a torcer, para o uso das tecnologias na arbitragem ou não?
Com ou sem tecnologia, é claro, que ele só permitirá isso, a partir do momento que ele tiver um plano de ação que lhe renda bons cifrões.
Ricardo Teixeira que se cuide, afinal, depois do pronunciamento de Blatter que não irá apoiá-lo em sua candidatura para a presidência da FIFA, vê sua campanha indo por água abaixo, e se a seleção brasileira não ganhar o torneio, terá ainda que pedir desculpas a Tv Globo, depois de todos os vetos de Dunga.

Depois do "Cala Boca Galvão" e das manifestações através das redes sociais, a população brasileira esta mostrando que tem brios, e a rede globo esta no minimo assustada.

O mais interessante de tudo isso, são os bastidores. Depois, de Pelé ter se negado a ir a copa de 74,  os últimos acontecimentos e manifestações do povo brasileiro e do Dunga, em meu ponto de vista, são um marco na história da relação sociedade brasileira - seleção de futebol - CBF.

No entanto, como o futebol ainda me deixa de queixo caido, quando se trata do sentimento e da garra dentro de campo, que ajudam uma equipe pequena ganhar de uma equipe grande, até sábado irei torcer para que o Paraguai se torne a zebra, porém, um Brasil e Argentina na final, estremeceria as fronteiras dos dois países.
Pois é como já diz o ditado popular que conheci em uma rede social "ARGENTINA VICE NAO TEM PREÇO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário